terça-feira, 2 de abril de 2013

A Verdadeira Unção de Prosperidade

Is 54:1-4
Uma mulher Esteril era maldita, era tida como pecadora e carregava o estigma de pecadora.

Hoje, um simples exame médico mostra se uma mulher é estéril ou não, mas naquela época, a mulher vivia em constante ansiosidade pois todos os meses ela esperava (após ter tido relações sexuais com seu marido) suas regras atrasarem. Mas ela continuava sendo motivo de chacotas por não poder dar um filho a seu marido.
Naquela região, naquela época uma mulher Estéril era tão mal vista que podia ser expulsa da casa de seu marido e não raras as vezes eram renegadas ao serviço doméstico apenas como faxineiras, arrumadeiras, praticamente como escravas pelo fato de não dar um filho que desse continuidade a linhagem de seu marido.
Temos na Bíblia muitas mulheres estéreis, tanto mulheres que foram abençoadas como mulheres que morreram estéreis. Como exemplos de mulheres estéreis na bíblia temos: Sara, Rebeca, Mical, e Ana entre várias outras.
No caso de Ana a Biblia nos mostra a tristeza a qual sofriam as mulheres estéreis, e essas mulheres por não poder dar filhos para seus maridos, se consideravam tudo de ruim, e de modo algum se imaginavam como mulheres prósperas.
No versículo 1, vemos estas mulheres sendo chamadas pelo Senhor para cantar e celebrar. Mas celebrar o que se aquilo que elas mais queriam elas não tinham?
Já no versículo 2, junto com essa celebracao o Senhor manda que ela alargue as estacas de sua tenda. Aumentar nossa tenda fazemos quando nossa familia cresce ou seja, quando chega um filho pois com mais um filho, precisa-se de um lugar para acomodá-lo.
Como Servos de Deus, temos que alargar nossa tenda,  aumentar a casa para receber a prosperidade que o senhor tem para nós. E isso pode parecer loucura para outras pessoas, pois como uma pessoa estéril vai alargar suas tendas se ela não tem como dar a luz? Esse é o pensamento do mundo isso é o normal! Muitas vezes na nossa vida, satanás coloca pessoas do nosso lado para nos tirar o foco, para fazer com que não sigamos nosso objetivo ou seja não colhamos o fruto de nosso trabalho. Muitas vezes somos pessoas nos aconselham a desistir, vem nos mostrar com toda falsa sabedoria que para nós o objetivo qiue buscamos é impossível e que nunca vamos conseguir!
Quando entendemos que existe uma unção de prosperidade na nossa vida vemos atitudes de fé na nossa vida que realiza nossos sonhos e objetivos.
Se você tem fé e o Senhor te desafia você segue em frente e aceita o desfio permitindo q o Senhor nos faça prosperar.
1- Alguns Sinais de Pessoas Prosperas – Como Saber se Você é Próspero ou Não:
1.1-  Pessoas Prósperas Começam Algo e Concluem:
Quando você realiza uma obra, você emprega recursos de varias áreas, quer recursos financeiros, tempo ou dedicação e se você desanima, para aquilo e perde não só todos os recursos que usou como também o resultado, o fruto daquilo que estava se empenhando. Ou seja, você joga fora o seu sonho.
Pessoas prosperas  focam no que estão investindo e vão ate o fim, e aí neste ponto, Deus abençoa o prospero.
1.2 – Pessoas Prósperas São Cheias de Esperança:
Pessoas prósperas, sabem olhar além não desistem nem se rendem, não apenas pelo q vai perder mas porquê ela tem esperança que aquilo vai dar certo, que aquilo vai trazer o resultado esperado. Mas além de tudo ele acredita que onde ele colocar suas mãos o Senhor vai abençoar. Ele acredita no Senhor, acredita e se tiver obstáculos ele vai buscar uma estratégia para transpor o obstáculo com a ajuda do Senhor.
Salmo 112: 1-7
Uma pessoa próspera, não tem medo das adversidades, ela olha para o Senhor e avança, não importando os obstáculos pois ela sabe porque esta caminhando neste caminho, se a coisa ficou preta, o Senhor vai clarear(v4), o Cristão não pode ser levado pelo pessimismo (v6).
Se você quer usar a unção de prosperidade deixe de pessimismo e de vontade de desistir
Quem é próspero, está sempre buscando algo a mais sempre está indo além, para eles parar é retroceder.
O prospero quer sempre avançar sempre progredir, isso eh para ele e sua família, não é pecado evoluir, progredir e construir coisas grandes.
Vamos tomar como exemplo Salomão, ele era prospero, em Eclesiastes,  Salomão tinha o desejo de querer sempre mais, saber mais conquistar mais, ele tinha um objetivo ali.  Salomão não parava não retrocedia
2- Alguns Passos Para a Prosperidade:
Provérbios 31:10
Na sociedade antiga a mulher ficava em casa e mesmo assim era próspera
2.1- Sabedoria no Uso dos Recursos
Se você souber usar será próspero.
Tem gente que fica só no se eu tivesse:
Se eu tivesse um carro bom, se eu tivesse uma casa boa, se eu tivesse dinheiro, se eu tivesse isso, se eu tivesse aquilo…
Tire sua mente do que você gostaria de ter e coloque no que você tem! Planeje usando aquilo que você tem em mãos, não com aquilo que você não tem, e não use aquilo que você não tem como desculpa para não se mexer.
-Ah mas não posso fazer nada não tenho condição!
Creia em deus ele tem um plano na sua vida! Use aquilo que está em suas mãos nem que seja sua vontade de trabalhar! Alguma coisa você tem, tempo, conhecimento, sei lá pede orientação para Deus, peça para que ele te mostre pois garanto que Ele te deu algo para que você pudesse começar!
Olha o Exemplo de José, veja bem as situações que ele viveu e em todas ele prosperou por pior que fosse:
Foi vendido como escravo por seus irmãos e na casa de Potifar foi colocado como administrador de tudo que este homem rico possuía, depois com a armação da mulher de Potifar ele foi para a cadeia e lá o carcereiro o colocou como administrador de toda a cadeia, e na cadeia, que tinha tudo para ser o fundo do poço pois cadeia naquela época, quem fosse não saia mais pois não existiam processos e advogados principalmente para escravos, isso fora as doenças pois naquela época as prisões eram porões de palácios onde nem banheiro tinha e surtos de diarreia costumavam matar todos os presos, lá ele conheceu os servos do rei e os interpretou os sonhos e com isso foi levado ao rei, onde foi colocado como governador do Egito.
Se você acha q num eh prospero por isso aqui ou aquele outro ali, vamos ver em Provérbios 31:10
A Mulher Virtuosa,  o que ela tem? A mulher daquela época não tinha as condições de hoje, não existia igualdade de sexos, naquela época a mulher ficava confinada cuidando da casa e de seus filhos! E mesmo nessa situação, o que a Mulher Virtuosa tem, ela vence! Faz tudo tão bem que cuida para que seu marido tenha sucesso (v23), veja aqui em Provérbios 31 mesmo com tantas limitações o que esta mulher faz! E que recursos ela tem além de sabedoria (v26), disposição (acorda cedo antes do sol nascer V15 e dorme tarde  v18)?
Você não tem sabedoria para administrar os recursos que tem? Então peça a Deus sabedoria siga aquilo que está em  Tiago 1:5. Pois com sabedoria você consegue tudo!
2.2-  Diligencia no Trabalho
Diligência, é você ser empenhar naquilo que faz,  se dedicar, perseverar, fazer bem feito.
Vamos continuar no exemplo da mulher virtuosa (Pv 31:10)
A mulher virtuosa levantava cedo (acorda cedo antes do sol nascer V15)! Faca isso!
Faca bom uso do seu tempo, sempre temos o que fazer, acorde cedo e durma tarde (a mulher virtuosa dormia tardev18) trabalhando, o melhor cansaço é o cansaço do trabalho.
V25b ela não ficava ansiosa pelo amanha
V29 ela não tinha preguiça
A Bíblia coloca a formiga como exemplo de trabalho(Pv6:6-8), Ela não tem cerebro mas batalha pelo q quer
Se não formos prósperos com o que temos agora como quer ser prospero com aquilo q ainda vem
2.3- Desejo de Crescer
Quando falamos disso falamos de sonhos, metas, objetivos.
Voltando a Isaias onde Deus manda a estéril cantar e aumentar a casa neste mesmo capitulo 54  dos versículos  4 ao 7:
Quem eh o teu Deus? Qual eh o nome dele? Em quem você confia?
A Bíblia diz Senhor dos Exércitos, senhor dos Senhores, Rei dos Reis,  Criador, Todo Poderoso!
Precisa falar mais?
Você sabe quem é aquele que pode te fazer prosperar?
No versículo 11 mostra que ela estava aflita, triste, achando que não tinha mais saída, essa pessoa tava mal! Ela não tinha mais sonhos ela não acreditava mais em nada, não tinha esperança de vida!
Mas olha o que Deus falou pra ela no versículo 12 e 13! Disse que construiria a casa dela com alicerces de safira! Que assentaria as paredes da casa dela com argamassa colorida! Naquela época, reproduzir cores era caríssimo! Disse que faria os baluartes, ou seja as colunas da casa dela de Rubis as portas e as paredes da casa de pedras preciosas!  Que os filhos dela (isso mesmo os filhos, ela não continuaria estéril) seriam ensinados do Senhor!
O Senhor faz isso na vida daqueles que ele prospera!
O cristão tem que ter desejo de crescer, andar para a frente, progredir, ter sonhos, metas, objetivos na vida, de curto, médio e longo prazo!
O próspero tem Sonhos e luta para conquista-los, tornar realidade quilo que não existe! Tudo debaixo da Palavra do Senhor!
Essa mulher ja tinha passado tanta vergonha, estava tão desanimada ela não tinha mais sonhos, não acreditava mais!
Então Deus veio e mandou ela cantar pois ele faria o milagre! Ele realizaria o sonho dela!
Ele farta prospera as cidades assoladas (V3).
Esta semana, faça um jejum pela sua prosperidade se você acha que esta faltando alguma dessas coisas coloque perante o Senhor.
Se você parou de sonhar fale isso para o Senhor e Ele Ressucitará seus sonos fazendo deles realidade em sua vida!
 http://nascidodenovo.org/v3/estudos-biblicos/a-verdadeira-uncao-de-prosperidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário