quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Prosperidade Bíblica


 A Bíblia fala de prosperidade finanças e riquezas, apesar de algumas pessoas pensarem que não. Do Antigo ao Novo Testamento, mais de quinhentos versículos bíblicos falam especificamente do dinheiro. 

A falta de entendimento sobre este assunto tem dado espaço a muitas distorções que são ensinadas entre os cristãos. Por isto é fundamental entender o verdadeiro conceito de prosperidade na Bíblia.

O próprio Jesus falou sobre dinheiro ou riquezas durante seu ministério terreno. Quase 1/4 do Sermão do Monte aborda de alguma forma a área financeira. Muitas das parábolas de Jesus também trazem alguma lógica financeira em sua narrativa.

Mas como a Bíblia realmente aborda essa questão da prosperidade, riquezas e vida financeira? Vejamos a seguir.

A fonte da prosperidade e das riquezas

Em primeiro lugar, a Bíblia mostra que a verdadeira prosperidade, em todos os sentidos, é um dom de Deus. Isso significa que Deus é a fonte das riquezas!

Já no Pentateuco encontramos essa verdade. Moisés afirma que é Deus quem dá a força necessária para que alguém adquira riquezas (Deuteronômio 8:18). O cronista descreve o rei Davi louvando ao Senhor e confessando que todas as riquezas estão sob seu controle (1 Crônicas 29:10-14). Através do ministério do profeta Ageu, o próprio Deus declara: “Minha é a prata e meu é o ouro” (Ageu 2:8).

Leia o Texto Completo

Link: https://estiloadoracao.com/prosperidade-e-vida-financeira-na-biblia/


Livro Transbordar / Thiago Pinho

DESCUBRA: O grande motivo pelo qual 97% dos cristãos não conseguem prosperar Saiba Clique na Imagem


#prosperidade #prosperidadebiblica #domdaprosperidade #prosperidadefinanceira

Nenhum comentário:

Postar um comentário