terça-feira, 3 de março de 2015

PROVISÃO SOBRENATURAL

PROVISÃO SOBRENATURAL

O Espírito de Deus nos anuncia as coisas que hão de vir. É preciso estar em dia com o seu devocional e priorizar a Palavra de Deus. A bênção de Deus em sua essência e localização é espiritual. Fique atento, se estiver andando na carne você perde. Satanás sabe onde estão as feridinhas que ainda estão sendo cicatrizadas e sabe como cutuca-las para que você perca a sua espiritualidade.

Todos os dias você deve dar tempo à leitura da Palavra como se fosse um “remédio de tarja controlada” pelo Espírito. Como uma vacina. Busque todos os dias a presença de Deus e deixe toda a irritação e carnalidade lá. Ao sair para viver o seu dia, você verá a diferença em cada decisão que tomar, em cada resposta que der.

Não perca a oportunidade da visitação, encontrando-se desqualificado quando esta se apresentar. Lembre-se: Deus é atemporal, mas existem alguns dias que Deus exalta, dias onde as coisas acontecem. Deus estabelece o teu futuro no teu presente só para o teu regozijo. Ele vê os homens em seu pleno potencial. Devemos buscar ver o mundo com a forma de Deus ver as coisas.

2 Coríntios 5.7 visto que andamos por fé e não pelo que vemos.

Entenda bem, o diabo não está interessado em te tirar de onde você está. Ele tem interesse que você não chegue na plenitude que Deus te colocou. Não vivemos pelo que sentimos ou pelo que vemos, mas pela Fé.

Não seja como os cristãos tradicionais, que de tão convencionais são facilmente confundido com os ímpios de boa integridade. Deus não nos chamou para uma vida medíocre, mas para uma vida cheia de intervenções divinas, cheias de milagres.

O “remédio controlado” – A Palavra é que nos conduz a uma vida de fé num estágio maior. A igreja é o lugar onde podemos desfrutar o sobrenatural de Deus.

Existem os métodos convencionais para resolvermos situações que se apresentam. Existe a sabedoria de Deus que nos leva a planejar, a calcular e a pagar nossas dívidas. Tudo isso é lícito e correto. Mas, precisamos estar ligados no Espírito para receber das ondas de intervenções divinas nada convencionais, sobrenaturais.

Temos que ter sabedoria para ser um bom administrador. A fé envolve princípios como: dedicação, diligencia, planejamento orçamentário, mas não devemos desprezar o sobrenatural. O dia da visitação precisa encontrar preparação.

2 Reis 4.1 Certa mulher, das mulheres dos discípulos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que ele temia ao SENHOR. É chegado o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos. 

2 Eliseu lhe perguntou: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. Ela respondeu: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.

 3 Então, disse ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas.
 4 Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; põe à parte a que estiver cheia. 

5 Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia. 

6 Cheias as vasilhas, disse ela a um dos filhos: Chega-me, aqui, mais uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. E o azeite parou. 

7 Então, foi ela e fez saber ao homem de Deus; ele disse: Vai, vende o azeite e paga a tua dívida; e, tu e teus filhos, vivei do resto.

Veja por exemplo este texto. O profeta não pediu à viúva as sobras, mas o que ela tinha. Sempre temos alguma coisa a dar. A única coisa que Deus precisa para realizar um grande milagre é a nossa disposição para estar preparado. Esta viúva tinha uma botija de azeite.

Lucas 5.1 Aconteceu que, ao apertá-lo a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; 2 e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes. 3 Entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia; e, assentando-se, ensinava do barco as multidões. 4 Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. 5 Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes. 6 Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes.

Deus não está desprezando o trabalho, é preciso desenvolver uma mentalidade de posse e uma mentalidade de trabalho. Deus não benção preguiçoso. Deixe as portas abertas. Os sonhos que Deus colocou em você o teu salário não paga. Os seus sonhos você paga, os de Deus Ele paga para você. O sobrenatural de Deus se manifesta todos os dias, deixe as portas da tua casa abertas para os milagres entrarem. Deus sabe todas as coisas e sabe que você não pode pagar as suas dívidas, Ele só precisa que você creia no sobrenatural para derramar suas bênçãos com força em sua vida. 

Se você precisa de provisão para pagamento de impostos medite em Mateus 17.24 Tendo eles chegado a Cafarnaum, dirigiram-se a Pedro os que cobravam o imposto das duas dracmas e perguntaram: Não paga o vosso Mestre as duas dracmas? 25 Sim, respondeu ele. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Simão, que te parece? De quem cobram os reis da terra impostos ou tributo: dos seus filhos ou dos estranhos? 26 Respondendo Pedro: Dos estranhos, Jesus lhe disse: Logo, estão isentos os filhos. 27 Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti.

Jesus era um homem próspero. Esqueça o Jesus conhecido pelas mídias e busque conhecer o Jesus que está na Bíblia. Ele não nasceu numa manjedoura, ele nasceu numa casa. Não foi visitado por três Reis Magos e sim por uma comitiva de Magos que chegou a causar tumulto na cidade de tanta gente que era. 

Trouxeram seus tesouros, inclusive OURO. José passou dois anos com sua família morando na cidade e pagando por sua moradia. Trabalhava como Carpinteiro e usava a madeira de Cedro do Líbano, importando matéria prima caríssima. Jesus sustentava seus discípulos quando saiam em viagens, pois Ele mesmo pedia a eles para não levarem muitas roupas nem dinheiro. Tinham um tesoureiro e só quem tem muito dinheiro é que precisa de um. Este ainda roubava dos cofres e Jesus não dava falta de tanto que tinham. Esta é um pouco da realidade do Nosso Senhor que só SE FEZ pobre com o propósito de nos tornar ricos.

Vão ter coisas que você vai pagar de forma não convencional. Peça com sabedoria ao Senhor OLHOS ESPIRITUAIS abertos para ver os tesouros encobertos. Lugares onde ninguém dava nada, nem acreditavam no dia que você chegar lá vai ter suprimento por causa do sobrenatural de Deus. Só porque você pisou lá.

Milagre não é sorte ou azar é proposital. É preciso entender que o melhor não é o alívio da dívida paga, mas como vai acontecer. Não é racional, é sobrenatural.

2 Reis 6.1 Disseram os discípulos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos contigo é estreito demais para nós. 2 Vamos, pois, até ao Jordão, tomemos de lá, cada um de nós uma viga, e construamos um lugar em que habitemos. Respondeu ele: Ide. 3 Disse um: Serve-te de ires com os teus servos. Ele tornou: Eu irei. 4 E foi com eles. Chegados ao Jordão, cortaram madeira. 5 Sucedeu que, enquanto um deles derribava um tronco, o machado caiu na água; ele gritou e disse: Ai! Meu senhor! Porque era emprestado. 6 Perguntou o homem de Deus: Onde caiu? Mostrou-lhe ele o lugar. Então, Eliseu cortou um pau, e lançou-o ali, e fez flutuar o ferro, 7 e disse: Levanta-o. Estendeu ele a mão e o tomou.

Deus está querendo restaurar tua esperança tirando você da letargia.

Restituição, cancelamento de dívida de forma não convencional.

Êxodo 12.35 Fizeram, pois, os filhos de Israel conforme a palavra de Moisés e pediram aos egípcios objetos de prata, e objetos de ouro, e roupas. 36 E o SENHOR fez que seu povo encontrasse favor da parte dos egípcios, de maneira que estes lhes davam o que pediam. E despojaram os egípcios. 37 Assim, partiram os filhos de Israel de Ramessés para Sucote, cerca de seiscentos mil a pé, somente de homens, sem contar mulheres e crianças.

Favor diante dos homens. O dinheiro do Egito era de Zafenati Barneia – José. Transferência de Riqueza do ímpio para o justo.

Filemon 1.18 E, se algum dano te fez ou se te deve alguma coisa, lança tudo em minha conta. 19 Eu, Paulo, de próprio punho, o escrevo: Eu pagarei — para não te alegar que também tu me deves até a ti mesmo.

Lucas 6.38 dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.

Generosamente vos darão.

Salmos 118.15 Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do SENHOR faz proezas.

Júbilo é manifestar intensa alegria. Deus está mudando a história de pessoas.

Assinatura_Humberto_2

Nenhum comentário:

Postar um comentário