quinta-feira, 17 de maio de 2018

Deus se alegra com a nossa prosperidade

Temos um Deus que se alegra com a nossa prosperidade

“Cantem de júbilo e se alegrem os que têm prazer na minha retidão; e digam sempre: Glorificado seja o SENHOR, que se compraz na prosperidade do seu servo!”
Salmos 35:27
Muitos têm uma ideia errada a respeito de Deus e sobre como Ele trata os Seus filhos. Acham, por exemplo, que Deus pensa que uma vida miserável engrandece o crente, o faz aprender na dor e o mantém humilde, mas esta ideia é totalmente contrária ao que a Bíblia diz.
Deus, que é simplesmente o dono do mundo e de todas as suas riquezas, jamais economizaria os Seus recursos porque acha que não os merecemos em abundância.
Então, para vivermos esta prosperidade, a primeira coisa que precisamos crer é justamente no que este verso diz: “Deus tem prazer na nossa prosperidade”. Esta afirmação revela parte do caráter bondoso de Deus. E, apesar de termos aqui relacionado a PROSPERIDADE à questão financeira, a prosperidade que Deus nos promete é absolutamente abrangente, pois uma pessoa próspera é aquela que tem equilíbrio em todas as áreas da sua vida.

Veja-se próspero!

Se você vive, hoje, uma vida escassa e talvez até miserável, comece a se enxergar diferente: próspero. Se a sua conta bancária está negativa, se as contas acumularam e as dívidas aumentaram, não importa, veja-se próspero, pois é assim que Deus o vê.
Seja dizimista e ofertante fiel, organize o controle das suas finanças, gaste com sabedoria, enfim, faça a parte que cabe a você humanamente falando, e deixe que o resto Deus fará. Mas nunca, nunca mesmo, olhe-se no espelho e veja um miserável e fracassado. Você é próspero e os recursos que você precisa, e mais até do que você precisa, chegarão até você!
Oração: Senhor, obrigado por ser um Deus que se importa com a minha vida por completo. Além de ser filho de um Deus maravilhoso, posso usufruir da herança que separaste para mim. Sou próspero, não importa o que esteja passando agora. Creio no que a tua Palavra diz sobre mim e, em breve, viverei de forma mais que abundante. Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário