Deus nos faz prosperar!
“Abri-me as portas da justiça; entrarei por elas, e louvarei ao Senhor. Esta é a porta do Senhor, pela qual os justos entrarão. Louvar-te-ei, pois me escutaste, e te fizeste a minha salvação.
A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina. Da parte do Senhor se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos. Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Salva-nos, agora, te pedimos, ó Senhor; ó Senhor, te pedimos, prospera-nos. Bendito aquele que vem em nome do Senhor; nós vos bendizemos desde a casa do Senhor” (Salmos 118. 19-26).
Deus nos acode, Ele manifesta salvação. Os salmistas profetizaram, estavam falando da redenção, das portas da justiça que se abririam para nós. Uma série de versículos, cantaram os salmistas falando de Jesus, a pedra angular. E, entre esses dois versículos tem um clamor: “concede-nos prosperidade”.
Deus nos concede prosperidade! Coisas irão acontecer em nossas vidas por causa da bênção do Senhor. Nós não somos normais, existe um elemento sobrenatural regendo a nossa vida!
“Salva-nos, agora, te pedimos, ó Senhor; ó Senhor, te pedimos, prospera-nos” (Salmos 118.25).
Se no Velho Testamento, o Senhor tinha alegria na prosperidade dos justos, quanto mais na Nova Aliança. Deus está envolvido na vida daqueles que buscam a Sua face.
A palavra prosperidade vem do grego “Tsaleach” que significa: avançar, prosperar, progredir, obter sucesso, ser proveitoso, tornar próspero. Êxito, conduzir a um bom resultado.
DEUS É O DEUS DA VERDADE, E ELE NOS FAZ PROSPERAR!
Deus chamou Abraão, e ele levou o seu sobrinho, e por alguns problemas tiveram que se apartar. Abraão ficou com a terra mais deserta, mas tudo o que ele fazia prosperava.
Não é o que você tem, é o que repousa sobre você. É bênção do Senhor, ela vem por causa da aliança. A aliança abre caminhos para Deus se manifestar. Mas, para que eu experimente essa prosperidade tem que ter uma contrapartida minha.
“Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido” ( Josué 1.7-8).
Josué mesmo debaixo de pressão, recebeu uma palavra de Deus. “Seja bem-sucedido, cauteloso, conduzido por onde quer que andares”. Existe um nível de conexão com Deus em que a Palavra vai está na nossa boca. Nesse nível, essa Palavra vai nos sustentar e conduzir, a ponto de fazer prosperar o nosso caminho.
Existe uma estrada para nós andarmos. Nós não poderemos andar na nossa força, mas precisaremos nos conectar com Deus. Ele é nosso Pai, nossa fonte, é o que nos conduz em triunfo. Nós vamos prosperar, vamos ser bem-sucedidos no nosso caminho!
“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará” (Salmos 1.1-3).
Outro pré-requisito para sermos bem-sucedidos é se apartar, não anda como o mundo. O nosso prazer deve está na lei do Senhor, ele é demonstrado quando falamos, é demonstrado quando nós estamos na palavra de Deus. Nós precisamos nos conectar à Palavra, o nosso prazer deve está na lei do Senhor. Lembre-se de que níveis superficiais, trazem resultados superficiais, níveis profundos, resultados profundos.
Quando nós nos apartamos do sistema do mundo e nos apegamos à Palavra, e ela muda o nosso jeito de ser, e isso vai redundar no que diz o Salmo 1. Tudo o que está escrito nele vai acontecer. O que nós fizermos será bem-sucedido, terá bom êxito, sucesso e favor.
QUANDO DEUS ESTÁ ENVOLVIDO, PORTAS SE ABREM! DEUS VAI NOS ABENÇOAR PARA ABENÇOARMOS OUTROS!
“E José foi levado ao Egito, e Potifar, oficial de Faraó, capitão da guarda, homem egípcio, comprou-o da mão dos ismaelitas que o tinham levado lá. E o SENHOR estava com José, e foi homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio. Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava em sua mão, José achou graça em seus olhos, e servia-o; e ele o pôs sobre a sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha. E aconteceu que, desde que o pusera sobre a sua casa e sobre tudo o que tinha, o Senhor abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a bênção do Senhor foi sobre tudo o que tinha, na casa e no campo” (Gênesis 39.1- 5).
José era escravo em uma prisão, mas Deus o fez bem-sucedido. Tudo que ele colocava as mãos tinha um túnel do Espírito, que conectava a vida de José a Deus. Deus dá habilidades, mas tinha um elemento sobrenatural que vinha sobre José. A bênção de Deus prosperava José! Assim é sobre nós e nossos negócios. Nós vamos ser a solução que pessoas estão procurando. Nós temos uma jornada, e Deus está conosco em todas as fases. Deus está nos arrancando da mentalidade do Egito e está nos esticando para uma mentalidade, na qual nós vamos ver intervenções divinas. Deus quer abençoar pessoas e o lugar onde você trabalha por amor a você!
Aonde você chegar, você vai abençoar o lugar! Você vai mudar a atmosfera! O que não funcionava vai ter que funcionar, vai ficar bonito, cheiroso, organizado, saudável e vai refletir a glória de Deus, porque você está lá!
Na infância cristã a gente corre atrás das bênçãos, mas na maturidade entendemos que ela está sobre nós, e as coisas serão afetadas por causa desse túnel, que faz a bênção cair sobre nós.
“A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores” (Provérbios 10.22).
José prosperava por causa da bênção!
“E cheguei a Jerusalém, e estive ali três dias. E de noite me levantei, eu e poucos homens comigo, e não declarei a ninguém o que o meu Deus me pôs no coração para fazer em Jerusalém; e não havia comigo animal algum, senão aquele em que estava montado. E de noite saí pela porta do vale, e para o lado da fonte do dragão, e para a porta do monturo, e contemplei os muros de Jerusalém, que estavam fendidos, e as suas portas, que tinham sido consumidas pelo fogo.
E passei à porta da fonte, e ao tanque do rei; e não havia lugar por onde pudesse passar o animal em que estava montado. Ainda, de noite subi pelo ribeiro e contemplei o muro; e, virando entrei pela porta do vale; assim voltei. E não souberam os magistrados aonde eu fora nem o que eu fazia; porque ainda nem aos judeus, nem aos sacerdotes, nem aos nobres, nem aos magistrados, nem aos mais que faziam a obra, até então tinha declarado coisa alguma. Então lhes disse: Bem vedes vós a miséria em que estamos, que Jerusalém está assolada, e que as suas portas têm sido queimadas a fogo; vinde, pois, e reedifiquemos o muro de Jerusalém, e não sejamos mais um opróbrio. Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, como também as palavras do rei, que ele me tinha dito; então disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem. O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesém, o árabe, zombaram de nós, e desprezaram-nos, e disseram: Que é isto que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei? Então lhes respondi, e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós não tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém” (Neemias 2.11-20).
Neemias estava debaixo de uma atmosfera celestial, o Deus do céu o fez prosperar e ele reconstruiu os muros em tempo record. É tempo de restauração em nossas vidas. Coisas que estavam um caos entrará em ordem! O que colocarmos as mãos vai prosperar, a bênção e a mão do Senhor Deus está sobre nós!
Senhor, concede-nos prosperidade! Não somos mais malditos, somos abençoados com a bênção de Abraão!
Texto extraído do Site da Igreja Sede em Campina Grande-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário