domingo, 18 de março de 2012

COMO SE LIBERTAR DAS DÍVIDAS

COMO SE LIBERTAR DAS DÍVIDAS - PROVÉRBIOS 21 VERS. 20

Bom dia, que o amor do Senhor JESUS alcance multidões de pessoas neste dia de hoje, através da pratica da Palavra de Deus lá em (Pv 21.20 Há tesouro precioso e azeite na casa do sábio; mas o homem insensato os devora.), comentário - na verdade os sábios
levam uma vida regada diante do Senhor, porque confiam no que o Senhor os permite ter para todas as suas necessidades, quanto aos homens insensatos amam os seus prazeres e perdem tudo que ganham e empobrecerá, tanto fisicamente como espiritualmente, por adquirirem coisas não essências, confira ai em (Pv 21.17 Quem ama os prazeres empobrecerá; quem ama o vinho e o azeite nunca enriquecera.), por isso nos dias de hoje muitos estão endividados por serem insensatos no uso de crédito fácil de diversas maneiras, porque Deus se agrada daqueles que tem equilíbrio nos seus gastos e não vivem acima de suas posses, ficando longe das dividas, mas mesmo que contraíram dividas é necessário que paguem, porque Deus deixa claro que a única divida que não conseguiremos quitar é a de amar uns aos outros, confira ai em (Rm 13.8 A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei.), isso não quer dizer que as pessoas não podem tomar emprestado, em casos de necessidades graves, confira lá em (Mt 5.42 Dá a quem te pedir, e não voltes as costas ao que quiser que lhe emprestes.), e leia também (Lc 6.35 Amai, porém a vossos inimigos, fazei bem e emprestai, nunca desanimado; e grande será a vossa recompensa, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os integrantes e maus.), por isso a Palavra de Deus não aprova as pessoas ficarem indiferente quanto ao pagamento de suas dívidas, por coisas desnecessárias, confira lá em (Sl 37.21 O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá.), por está registrado na Palavra de Deus as pessoas precisam agradar ao Senhor JESUS saldando todas as dividas terrenas e espirituais, a começar a pagar a que foi contraída com o diabo, abandonando desde já a desobediência ao Senhor e obedecendo ao Senhor JESUS na pratica de sua Palavra viva, reconhecendo todos os erros e falhas e clamando a misericórdia do Senhor JESUS em socorro dos que já estão arrependidos mediante uma fé de atitudes praticas e não teóricas. Amém!

A conclusão é ser sábio é reconhecer as falhas diante de situações que poderiam ser evitadas, e buscar no Senhor JESUS uma nova oportunidade de transformação no dia a dia, e ser for necessário começar tudo de novo por amor ao Senhor e sua Palavra viva, mas ser insensato é estar indiferente a vontade de Deus mediante sua Palavra viva de todos os dias desprezando a direção de Deus no que cada um sabe o que tem que fazer, para estarem livres do diabo e dos males que os cercam, por isso arrependa-vos todos e crede no evangelho do Senhor JESUS, porque na cruz do calvário o Senhor JESUS, também saldou todos os nossos débitos em geral, confira lá em (Is 53.4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Is 53.5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.), por isso perseverem nessa fé pratica. Amém!
Que Deus abençoe a todos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário