terça-feira, 23 de julho de 2013

"ATITUDES QUE TRAZEM A PROVISÃO DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS"

GÊNESIS 22:13,14 - ABRAÃO FOI PROVADO POR DEUS, TENDO QUE LEVAR SEU FILHO ISAQUE PARA SER SACRIFICADO A DEUS COMO HOLOCAUSTO AO MONTE MORIÁ.

QUE MOMENTO DIFÍCIL PARA AQUELE HOMEM, MAS ABRAÃO NO MOMENTO TALVEZ MAIS DIFÍCIL DE SUA VIDA, RECEBEU A PROVIDÊNCIA, A PROVISÃO DIVINA.
DEUS PROVEU PRA ELE UM CORDEIRO QUANDO PARECIA NÃO HAVER MAIS SOLUÇÃO, QUANDO PARECIA NÃO TER MAIS JEITO, QUANDO PARECIA TUDO PERDIDO.
O CORDEIRO ERA TUDO QUE ABRAÃO PRECISAVA NAQUELA HORA TÃO DIFÍCIL.

E O QUE ESTAMOS PRECISANDO HOJE?

MUITAS PESSOAS ESTÃO NO MOMENTO DIFÍCIL, EM QUE FALTA UM EMPREGO, EM QUE FALTA MANTIMENTO, EM QUE FALTA PROVISÃO FINANCEIRA PARA PAGAR UMA DIVIDA.

TEMOS QUE SABER QUE DEUS SEMPRE TEM A PROVISÃO NECESSÁRIA PARA NOSSAS VIDAS, DEUS TEM SEMPRE UM CORDEIRO PREPARADO PARA NÓS TAMBÉM!

MAS PORQUE DEUS PROVEU A ELE O CORDEIRO?

VEREMOS QUE FOI POR CAUSA DAS SUAS ATITUDES:

GÊNESIS 22:1 - "ABRAÃO! EIS-ME AQUI!"

1ª ATITUDE DE ABRAÃO : ELE ATENDEU PRONTAMENTE A VOZ DE DEUS.

QUANDO DEUS FALOU COM ABRAÃO , ELE NÃO SE ESCONDEU, MAIS SE APRESENTOU A DEUS AFIM DE ATENDÊ-LO NO QUE ELE MANDASSE FAZER.

DEUS FALA PELA PALAVRA E MUITAS PESSOAS SE FAZEM DE DESENTENDIDAS, NÃO DANDO OUVIDOS A VOZ DO SENHOR.

QUANDO OUVIMOS A VOZ, E ATENDEMOS PRONTAMENTE O SENHOR, SOMOS ABENÇOADOS (DEUTERONÔMIO 28)

V2,3 - "DE MADRUGADA"

2ª ATITUDE DE ABRAÃO: ELE NÃO DEMOROU PARA CUMPRIR, PRATICAR O QUE DEUS ORDENOU.

QUANDO DEUS DEU A ORDEM PARA ELE IR E SACRIFICAR ISAQUE, ELE NEM ESPEROU O DIA AMANHECER, E LOGO DE MADRUGADA JÁ FOI EXECUTAR A ORDEM DE DEUS.

MUITA GENTE HOJE, SÓ NÃO RECEBE A PROVISÃO DIVINA PORQUE ESPERAM AS COISAS SE APERTAREM EM SUAS VIDAS, PARA SÓ DEPOIS CUMPRIREM A PALAVRA DE DEUS.

EX: ESPERAM SE APERTAR PRA DIZIMAR, ESPERAM A VIDA SE TORNAR UM CAOS PARA SE ACERTAR COM DEUS, ESPERAM AS ADVERSIDADES TOMAR CONTA PARA PEGAR FIRME NA IGREJA E ETC.

V4 - "ERGUEU OS OLHOS E VIU AO LONGE"

3ª ATITUDE DE ABRAÃO: AMPLIOU SUA VISÃO.

É ESSA ATITUDE QUE DEUS ESPERA DE NÓS, QUE AMPLIEMOS NOSSA VISÃO LEVANTANDO NOSSOS OLHOS, ISTO É, TIRANDO NOSSOS OLHOS DOS PROBLEMAS E OLHANDO PARA DEUS.

V5,8 - "TORNAREMOS A VÓS" - "O SENHOR PROVERÁ PARA SI O CORDEIRO"

4ª ATITUDE DE ABRAÃO: ABRAÃO TINHA FÉ.

OBSERVE: ELE DISSE QUE SUBIRIA O MONTE DO SACRIFÍCIO, PORÉM QUE DESCERIA JUNTO COM ISAQUE. E TAMBÉM ANTES DA PROVISÃO, ELE JÁ FALAVA DELA.

ISSO É FÉ, E ABRAÃO TINHA ESSA FÉ VIVA, ENXERGAVA O QUE NINGUÉM CONSEGUIA VER, E POR ISSO EXPERIMENTOU O FRUTO DESSA FÉ.

SE NÓS TIVERMOS ESSAS 4 ATITUDES EM NOSSAS VIDAS, RECEBEREMOS A PROVISÃO DE DEUS NO MOMENTO MAIS DIFÍCIL DE NOSSAS VIDAS:

- ATENDER A PALAVRA DE DEUS.
- NÃO DEMORARMOS EM PRATICAR A PALAVRA.
- AMPLIARMOS NOSSA VISÃO OLHANDO PARA DEUS.

- TERMOS FÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário