segunda-feira, 22 de julho de 2013

ricos e prósperos esta é a vontade de DEUS.

Todos os homens e mulheres de Deus eram abençoados, ricos e prósperos. Está escrito no livro de Gênesis, no capítulo 26, que Isaque ficou riquíssimo a ponto de o rei dos filisteus, Abimeleque, dizer a ele: “Aparte-te de nós, porque já és muito mais poderoso do que nós” (Gn 26:16). 
Quando José foi vendido como escravo na terra do Egito, prosperou e enriqueceu tanto que foi considerado o segundo homem mais rico e importante do Egito. (Gn 41:43). O rei Davi também foi riquíssimo e poderoso, e seu filho, o rei Salomão, Deus o fez o homem mais rico do mundo, sendo que igual riqueza não houve e nunca haverá na face da terra. (1 Reis 3:13). 
O fato de o Senhor Jesus não ter onde reclinar a cabeça, quando veio em pessoa na Terra, não quer dizer que Ele era pobre. Ele veio na condição de mais miserável dos seres humanos para sentir na pele o que é ser pobre. Eu não sigo um Deus pobre. Se seu Deus é pobre, é porque seu pensamento também é pobre. O meu está assentado no trono da glória; o trono em que muitos, indignamente, querem sentar. Afinal, todos querem a glória. 
A pobreza é do diabo e não de Deus. Isso não significa que você, que é pobre, seja filho do diabo. Absolutamente, não. Mas a riqueza é um dom de Deus (Ec 3:13), pois todos aqueles que andarem com Ele, ou fizerem um pacto com Ele, tornar-se-ão filhos de Deus. 
Ora, como pode um pai rico possuir um filho pobre? O povo brasileiro é pobre porque sua cabeça é pobre, seu pensamento é pobre, mas o seu país é rico. Mas quando o povo brasileiro descobrir a grandeza de Deus, então será honrada sua fé e o esforço de seu trabalho. 
As riquezas de Deus não vêm da noite para o dia. Jogar na loteria, por exemplo, não é o caminho indicado por Deus para que você prospere. O trabalho, a luta e a fé em si mesmo é que farão de você rico e abençoado. Quantas pessoas neste mundo são ricas e nem possuem Deus no coração, mas vencem porque confiam na força de seu trabalho? Enquanto isso muitos estão pobres e continuarão na miséria, porque ficam esperando que Deus abençoe, sem tornar uma atitude prática. 
Se você andar nos caminhos de Deus, tudo vai dar certo, porém se desviar, tudo que possuir lhe será tomado pelo diabo. Se você plantar confiando que Deus vai abençoá-lo, então Ele fica obrigado a multiplicar sua plantação. Depende apenas de você o que será feito de sua vida, pois quem decide nosso destino somos nós mesmos. Não são as pessoas, não é Deus, nem o diabo, mas, quando faço minha escolha, esta que determinará meu destino. 
Por exemplo, se você planta boa semente e em abundância, colherá bons frutos, mas se plantar uma semente má, maus frutos farão parte de sua colheita. Não adianta ficar só jejuando ou orando. É preciso buscar o que você quer. Fazer sua parte, e então falar ousadamente com Deus, revoltado com a situação. Você deve dar o primeiro passo, pois Deus não fará por você. Infelizmente no mundo existem muitas pessoas sendo levadas para a sepultura por causa da preguiça, mas aqueles que lutam, trabalham, depositam sua fé em Deus, estas sim, conquistaram.
Que o Senhor abençoe a todos abundantemente em o Nome de Jesus.
Evangelista Alexandre Nunes – evangelista_alex01@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário