terça-feira, 23 de julho de 2013

Capacidade dada por Deus para adquirir riquezas

Ec 5.19 – “Quanto ao homem a quem Deus conferiu riquezas e bens e lhe deu poder para deles comer, e receber a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.”

O dom de adquirir riquezas é uma capacidade dada por Deus de: para Conquistar bens; para ajuntar e não perder; encontrar caminhos e resultados positivos como ninguém!
Sempre ter um imã que atraia bons negócios e logicamente conquistar a porção reservada pelo Senhor.

O texto diz que este dom nos impulsiona a receber a nossa porção, diferente a cada pessoa, mas é e esta é a nossa riqueza. Sempre existe uma porção para cada uma de nossas conquistas.

O importante é saber que não sonharemos além, nem viveremos menos daquilo que Deus nos deu por promessa. Seremos prósperos e conquistaremos a riqueza que está reservada a cada um, como porção pessoal. A nossa riqueza não é segundo um padrão do mundo, mas sim, segundo a nossa porção em Deus.

Nosso inimigo tenta nos impedir de viver as promessas com três ações básicas:

1º) INGRATIDÃO E ORGULHO: não reconhecemos de onde veio a promessa, os livramentos, as bênçãos e milagres.

2º) AVAREZA PARA COM DEUS: não entregando os valores devidos por votos, os dízimos, ofertas alçadas de gratidão.

3º) MISÉRIA ESPIRITUAL: damos valores sempre ao material, achando que é mais importante que o Espiritual, julgamos a matéria (roupas, grifes, marcas) e esquecemos da comunhão com o Deus.
Precisamos tomar atitudes para recebermos esse Dom:

SABER RECEBER: Você sabe? Você valoriza?

Fp 4.18 – “Recebi tudo e tenho abundância; estou suprido, desde que Epafrodito me passou às mãos o que me veio de vossa parte como aroma suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus.”

É uma virtude, Deus te dará coisas pequenas e coisas grandes, Deus moverá pessoas para te abençoar e o Senhor te mostrará esse segredo maravilhoso, com o qual Ele quer te suprir. O suprimento d’Ele vem da maneira e na condição que Ele estabeleceu.

SER LIBERAL PARA COM O SENHOR

Pv 11.24 – “A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda.”
Ananias e Safira em Atos 5, eles retiveram e trouxeram morte para si mesmos. Sempre ouve aos ouvidos: “Segure, retenha!”

O Inimigo sabe que se ele fizer você segurar e você reter ele vai impedir o seu crescimento, o seu avanço, te colocando em miséria.

ENTENDER A IMPORTÂNCIA DO PODER FINANCEIRO

Ec 10.19 – “O festim faz-se para rir, o vinho alegra a vida, e o dinheiro atende a tudo.”

I Rs 3.13 – “Também até o que me não pediste eu te dou, tanto riquezas como glória; que não haja teu igual entre os reis, por todos os teus dias.”
É um princípio de sabedoria. O dinheiro atende a tudo!

Tem muita gente interpretando a Bíblia erroneamente em I Tm 6.10, dizendo: “Ah, mas o dinheiro é a raiz de todos os males.”
O dinheiro é a raiz de todos os males quando eu sirvo ao dinheiro, mas quando eu pego o dinheiro e coloco ao meu serviço, quando eu pego o dinheiro e coloco a serviço da obra de Deus, a serviço da minha família, o dinheiro acaba sendo uma grande bênção.
Deus quer te dar poder financeiro para você realizar, desfrutar e também para abençoar a Obra de Deus.
As bênçãos virão sobre a tua vida, preste atenção para elas:

1º) NÃO DEPENDO DE HOMENS: meu sustento virá do Senhor!

2º) O DESFRUTAR DAQUILO QUE É O MEU LUCRO: terei abundancia!

3º) PRODUTIVIDADE ALÉM DA MÉDIA: diferencial nos dias maus!

4º) SEMPRE UM PROJETO PARA DEUS: ajudar e manter a obra de Deus!5º)
A PROSPERIDADE EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA: emocional, espiritual e financeira!

Pr Valceli Leite
Igreja Evangélica das Nações
Marília – SP


4 comentários: