sábado, 25 de fevereiro de 2012

Dom de Deus para Prosperar

É DOM DE DEUS PROSPERAR
Por Nilza Rangel ⋅ agosto 4, 2008 ⋅
As riquezas e bens, são dádivas de Deus.

Muitos ficam conformados com a vida pobre e miserável, não prosperam, não lutam, não querem trabalhar e nem esforçar-se para prosperar.

Se ser pobre agrada a Deus, então por que devolvem o dízimo para repreender o devorador?

Ninguém quer ser escravo deste demônio, O DEVORADOR, por quê ?

Outros cometem loucuras, entregam a sua alma ao diabo para prosperar, este sim é o devorador dos bens materiais e das almas dos seres humanos.

Todos sabemos que tudo que se diz de bens financeiros, que possuímos estão nas mãos de Deus. Mas, os demônios enganam a muitos.

Serão as heranças de bens materiais que passarão de pais para filhos, porque nada levaremos desta vida.

Como recebemos a riqueza como dom de Deus?

I Timótio- 6:17- Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, “mas em Deus”, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;
Leiam e releiam…. estes versículos.

Eclesiastes. 5:19 E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus. Dom vem de Deus, é presente para a família.

E muitos esquecem que tudo que Deus nos dá, é para viver bem nesta vida terrena, para que possamos usufruir e ajudar aqueles que têm necessidades, fazer o bem a todos.

Não diz que você tem que dar esmolas para aqueles que não querem nada com o trabalho Não!!! Ajudá-los dando os primeiros socorros, como comida e vestes, para não ficarem fracos apenas por um tempo, mas precisam de uma porta de trabalho, que é benção de Deus, para que possam se levantar em suas vidas financeiras e terem o que mais precisam, roupa para vestirem e comida, mas terão que ser com o suor do rosto. “TRABALHO”

A Palavra de Deus é bem clara com aqueles que não querem nada com o trabalho, para que não coma também.

Provérbios. 21:25–O desejo do preguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam trabalhar.

Provérbios. 14:23–Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza.

PV 6:6–Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio.

Aquele que não planta nada, não tem direito de colher.
Da mesma forma, o que não quer nada com Deus, este também não gozará dos bens que Deus promete na sua Palavra, Bênçãos financeiras, prosperidade, farturas.

Primeiro: Temos que praticar, a obediência da Sua Palavra.

Segundo: E preparar a terra (escolher o um campo, um lugar), pegar uma boa quantidade de semente e de boa qualidade, não para comer, mas para semear neste campo que você escolheu.

Terceiro: E esperar confiante a produção, porque Deus abençoa a terra, faz brotar a semente, para que dela se colha fartamente.

Quarto: Ao colher, receber o fruto da terra, saber usar o que colhemos (dinheiro).

Em primeiro lugar: temos que tirar a parte que pertence a Deus, as PRIMÍCIAS. 10%
Assim, como devemos semear para colher fisicamente, e esperar nascer para colher aquilo que semeamos, para nosso bem terreno, próspero, seguro, para nosso próprio bem e para o conforto físico. “Espiritualmente” também é assim.

Mas, precisamos aprender de Deus, com “Sabedoria de Deus” para ministrar aquilo que recebemos dEle!!! “Testemunhar” na vida que temos nEle.

Por que tem gente que não prospera ?
Muitos gastam em coisas que desagrada a Deus, gastando tudo em coisas que não são para seu próprio bem, mas que destrói o corpo, destrói a alma, e desagradam a Deus prejudicando o próximo, e muitos ficam ricos roubando o direito dos seus trabalhadores, aquele que ajudam beneficiar seu próprio bens.

Fazem coisas ilícitas, fazendo propagandas enganosas, parecendo uma coisa que não é, como querem receber a bênçãos de Deus mentindo ? Enganando uns aos outros ? Roubando o direito dos trabalhadores, dos órfãos e das viúvas ? Muitos querem ficar ricos enganando pessoas ingênuas, para venderem produtos roubados, porque é fácil enganar, roubar, muitos se iludem com este tipo de negócios. Muitos gastam seus bens em bebidas e em drogas que destróem o corpo e a mente, e desgraça as suas famílias, e perdem a alma.
Muitos prostituem seus corpos, porque é mais fácil ganhar dinheiro nestes trabalhos…

Vamos primeiramente buscar em Deus fazendo o que é puro e honesto que é verdadeiro, sem enganar, sem roubar, e devolver também aquilo que pertencem a Deus.

Primeiramente: vamos nos arrepender de tudo aquilo que desagrada a Deus, nos limpar, entregando nossa vida na dependência de Deus (fig: preparar a terra).

Sacrificar a vida no altar, esvaziar-se totalmente, e viver na dependência de Deus. Fazer um conserto, uma aliança; isto é um casamento com Deus.

Segundo: Nas colheitas, as primícias são de Deus ( Deus tem que estar em primeiro lugar na nossa vida ).

O DÍZIMO: representa a semente em que o semeador reserva para fazer novas plantações. Entregando na casa do tesouro, são sementes especiais, que não se pode comer. Representa o nosso futuro com Deus.

Ensina a Palavra que, devemos devolver a Deus tudo o que lhe pertence. Se você come a semente toda, como semeará ?

Esta é a lei física, assim é também a espiritual. Os alimentos espirituais de Deus, têm que ser mantidos pela lei física do homem. Tudo o que nós produzimos aqui nesta terra é de Deus. Ele nos deu, para dela gozarmos, temos que primeiramente tirar o que pertence a Ele, “ O DÍZIMO” e as ofertas, e levar na casa de Deus, depositar na casa do tesouro, depois o que ficar em nossas mãos temos que saber gastar e reservar uma boa quantia para semearmos fisicamente, fazendo tudo o que agrada a Deus vivendo bem, alegre e feliz (Malaquias. 3 ).
O dízimo é que mantém a casa de Deus com boa alimentação, farta, próspera, com conforto, bem estar de todos que vão se achegando, a Porta estará sempre aberta, e o banquete sempre estará preparado para dar alimento a todos.

Mas, ai!!! do mordomo se não estiver tudo preparado, como Deus ordena.
Assim, também a nossa casa, vida da nossa família, boa alimentação, boa vestimenta, calçados, uma vida com conforto e de boa qualidade, passeios, feliz alegres, tudo o que a sua alma deseja, que é agradável a Deus.

“A Oferta” é o presente oferecido em gratidão pelas bênçãos recebidas de Deus.

Assim, é com a nossa família, quando viajamos, ao voltarmos trazemos presentes para agradar a quem amamos. Representa o tamanho do nosso amor por Eles.
As ofertas são para agradar a Deus com cheiro suave. Estas coisas são para a família no Reino de Deus. O Templo a quem você faz parte. Tudo será para o seu próprio conforto, uma boa poltrona, bons pisos, uma boa escola para seus filhos, ar ventilados, luz, telefone. Tudo o que você deposita no altar , serão gastos para seu próprio benefício e de seus filhos, e das almas que forem entrando. Como querem comer do melhor desta terra , se não dão o seu melhor para Deus? É dando que se recebe… Aquele que semeia boa semente colhe fartamente… Isto é, as leis físicas “financeiras são também espirituais”. Saúde, força, alegria e felicidade: quer dizer: BEM AVENTURANÇAS.

As pessoas que ignoram as promessas de Deus, não serão beneficiadas com todas as sortes de bênçãos celestiais. “Duvidam” do Criador do Universo.

Qual o pai que não quer o melhor para os seus filhos?

Deus é tão benevolente que até manda provar, porque sabe como é difícil o coração do homem entender das coisas espirituais, se nem sabem fazer a físicas, que estão diante de seus olhos.

Malaquias 3:7-Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?

Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.

Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, (ESPIRITUAL) e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e derramar… (espiritualmente e materialmente) em todas as benção sem medidas. (MUITAS BENÇÃOS) (Malaquias 3)

PRESTE MUITA ATENÇÃO
Eclesiastes. 5:19 E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.
2Cronicas- 17:5- E o SENHOR confirmou o reino na sua mão, a todos de Judá deu presente a Jeosafá, o qual teve riquezas e glória em abundância.
2CR 32:27-E teve Ezequias riquezas e glória em grande abundância; proveu-se de tesouraria para prata, ouro, pedras preciosas, especiarias, escudos, e toda a espécie de objetos desejáveis.

Salmos- 104:24-Ó SENHOR, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas.

Salmos- 112:3–Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.

Marcos- 10:24- E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas,( NÃO EM DEUS) entrar no reino de Deus!- 1Timotio- 6:17-Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;

A Palavra de Deus não condena as riquezas, é dádiva “dom” de Deus, tanto espirituais como materiais, Se é dom temos que pedir a Deus, nem todos as têm, mas tanto uma, quanto a outra, devemos aprender usá-las como a Palavra de Deus ensina.

Nem todos estão preparados para obtê-las. Temos que pedir primeiramente sabedoria, conhecimento, para saber usá-las, tudo na dependência de Deus. Amém!

Que Deus abençoes a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário